home
button
button

O que é o sal?

O Sal no seu estado mais puro consiste numa substância conhecida como cloreto de sódio e encontra-se em grande quantidade na natureza. Existem 2 tipos de sal: O sal marinho, que é extraído pela evaporação da água do mar e o Sal de Rocha ou sal-gema, que é retirado de minas subterrâneas resultantes de lagos e mares que secaram.

O sal está envolvido na regulação da quantidade de água do organismo é necessário à sobrevivência de todos os seres vivos. No entanto o aumento excessivo de sal no organismo causa risco de problemas de saúde como a hipertensão ou outras doenças cardiovasculares.
O Sal faz falta na nossa alimentação, no entanto há uma linha muito ténue entre os benefícios e os malefícios associados.

O sal desempenha um papel importante em diversas funções do organismo. Essencial para uma boa saúde, mantém o volume de líquidos no corpo, evitando a desidratação, e é um participante activo em funções básicas no corpo, como contração muscular, impulsos nervosos e ritmo cardíaco, permitindo o bom funcionamento do cérebro e o controle das funções vitais do organismo. Impede ainda a propagação das bactérias que decompõem os alimentos.
bonsalt-logo